Force India completa segunda semana de testes em Barcelona

24 de fevereiro de 2012

A equipe Force India encerrou a segunda semana de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Paul di Resta cravou o terceiro melhor tempo com 1:23.119. O piloto escocês ficou 807 centésimos atrás de Kamui Kobayashi da Sauber, dono do melhor tempo.

O piloto da equipe, Paul di Resta, disse: “Foi um dia de sucesso e uma ótima maneira de terminar a semana. Acabei escapando para a brita durante a manhã, mas nada que causasse uma grande problema, tirando a perda de meia hora de pista. O importante é que pudemos completar muitas voltas na parte da tarde e pude sentir as mudanças em relação a ontem. Senti o carro mais equilibrado e consistente. A tendência é melhorar a longo prazo.

“Hoje o dia de testes com Paul foi muito produtivo para nós. Confiamos nos testes de Jerez para conseguir um melhor desempenho e entendimento do carro aqui em Barcelona. Temos conseguido um bom conhecimento de todos os compostos de pneus secos, coletados muitos dados aerodinâmicos e dado aos pilotos a oportunidade de participar do ajuste do carro. Nico e Paul têm nos dado um ótimo feedback sobre o comportamento do carro, principalmente  nos períodos mais longos. É bom ver esse comentários em um circuito de alta velocidade e onde a aerodinâmica é importante como aqui em Barcelona. Nosso desenvolvimento está indo na direção certa, afirmou Jakob Andreasen, engenheiro chefe da equipe Force India.

Foto: Divulgação Force India

Tags: