Nelsinho corre abertura da Nascar K&N Pro Series em Bristol pela X Team Racing

25 de fevereiro de 2012

Nelsinho Piquet acaba de fechar contrato para guiar um dos carros do X Team Racing na abertura da temporada da K&N Pro Series East, na tradicional pista de Bristol em 17 de março, expandindo, assim, sua experiência na Nascar.

Estabelecido no ano passado pelo empresário brasileiro Geraldo Rodrigues, pelo mexicano Miguel Abaroa e pelo ex-piloto da Nascar Robert Huffman, o X Team Racing obteve resultados expressivos na sua temporada inaugural na K&N Pro Series, incluindo uma vitória, três pole positions e o prêmio de melhor estreante do ano.

“Creio que será a primeira vez do Nelson competindo para uma equipe brasileira na Nascar, então estamos animados. Ele teve uma sólida temporada no ano passado na Truck Series, largando em segundo lugar em Bristol. Será ótimo vê-lo buscar a vitória com um dos carros do X Team”, afirma Geraldo Rodrigues.

Em 2011, Piquet Jr. obteve 10 top-10s na Nascar Truck Series e encerrou a temporada na 10ª posição do campeonato e como segundo melhor estreante da categoria. “Percebemos que para brigar pelo título neste ano um dos pontos-chave será melhorar a performance em pista curta. É mais ou menos como piloto de avião: para dominar esse tipo de corrida é necessário ter mais ‘horas de voo’. Fico contente de ter essa oportunidade e ao mesmo tempo conhecer uma nova categoria da Nascar. Bristol é uma pista fantástica e espero ser o primeiro brasileiro a vencer lá e com uma equipe brasileira”, acrescenta Nelsinho.

Na prova de abertura da Truck Series 2012 nessa sexta em Daytona, Nelsinho terminou a prova na 19ª posição. A vitória foi de John King da Red Horse Racing.

Foto: Divulgação

Tags: