Impressões ao Pilotar: Traxx Sky 125

26 de fevereiro de 2012

O Site Carros e Corridas convidou quatro motociclistas experientes para andar na moto Traxx Sky 125, e passar suas impressões ao pilotar.

O modelo tem conquistado cada vez mais a simpatia do público, que quer uma moto urbana e de fácil pilotagem. A cub da Traxx vem com motor arrefecido a ar, de quatro tempos e com propulsor OHC (Over Head Camshaft). A potência máxima de 8,8 cv a 7.500 rpm e o torque de 0,96 kgf.m a 5.500 rpm.

Com câmbio rotativo e semiautomático, que não utiliza embreagem, as trocas de marcha são facilitadas e, no uso urbano, tornam a condução mais pratica e segura.

Antônio Barroso destacou a praticidade do câmbio como um elemento que incorpora segurança na condução do motociclista. “Além de prático, esse câmbio facilita o uso e dá mais segurança, já que essa moto é, geralmente, comprada por aquele que ainda não possui uma 125, assim, ele não usa a embreagem manual e acaba ganhando em segurança, por evitar mais um movimento na hora de trocar as marchas. Acho que a moto é ideal para quem quer sair de um modelo 50 cilindradas. Segura, prática e eficiente, é essa a minha impressão depois de ter pilotado”, disse o motociclista, que preside o Moto Clube Centauro.

Para o jornalista Silvio Augusto, que integra o Clube Irmandade Estradeira, a moto se destaca pela facilidade de pilotagem e também pela segurança que ela proporciona ao pilotar. “Sou acostumado com motos mais potentes e fiquei impressionado como ela para. Os freios respondem bem na hora que são acionados. Leve e prática, a moto é muito fácil de manobras. Gostei também da rodas de liga leve, que junto com o freio a disco proporcionam segurança e ótima estabilidade nas curvas”, disse Silvio Augusto.

A Sky 125 vem com porta-capacete, painel com mostrador de marcha digital, hodômetro, marcador de combustível, indicadores de luz alta e neutro, partida elétrica e a pedal.  O preço é de R$ 4.300,00 em média.

Acompanhe o vídeo com a avaliação de outros motociclistas.

[youtube]Jz8iUgGKl7s[/youtube]

Foto: Robério Lessa.

Tags: