Miguel Paludo é o novo recordista de liderança em Daytona

26 de fevereiro de 2012

Depois de fazer história ao cravar a primeira pole brasileira em uma divisão nacional da Nascar, o piloto Miguel Paludo (Duroline) voltou a ser protagonista na corrida da Truck Series disputada na noite de sexta-feira e encerrada na madrugada deste sábado, horário de Brasília.

O gaúcho permaneceu na liderança por 54 voltas, novo recorde da Truck Series em Daytona, e esteve perto de sua primeira vitória na categoria. Um forte acidente, no entanto, fez com que o brasileiro abandonasse a corrida a 15 voltas do fim, quando estava em segundo lugar, logo atrás Nelsinho Piquet em primeiro – os dois dividiram a primeira fila.

“Foi o acidente mais impressionante de minha carreira e fico muito feliz em escapar ileso, mostrando a incrível segurança do carro e das pistas da Nascar”, disse Miguel. “Vi que o impacto seria forte e só tive tempo de tirar as mãos do volante e esperar a batida”, completou.

Paludo virou um passageiro de sua picape depois de perder de maneira inesperada o ar lateral em seu carro, que ajuda a dar aderência e estabilidade para que os pilotos andem agrupados a mais de 300 km/h nas curvas e retas do velocíssimo oval de Daytona.

“Meu carro estava perfeito: andei na frente praticamente a corrida toda e vinha controlando bem o ritmo. Na parte final, quando andamos juntos (os três carros da equipe Turner Motorsports estavam entre os três primeiros), minha picape começou a sair muito de traseira. Mesmo assim, era algo que dava para contornar, mas, quando fiquei sem o ar lateral, o carro ficou totalmente sem aderência e fui direto para fora da pista. Não havia o que fazer”, lamentou Paludo.

Apesar de não completar a corrida, o brasileiro ficou bastante satisfeito com o desempeho no final de semana.

“É claro que não queria terminar a noite assim, ainda mais com um acidente tão forte. Mas provamos que vamos andar forte neste ano, fazendo a pole, liderando o maior número de voltas e batendo o recorde em Daytona. Fico mais feliz com esta performance do que com a minha própria corrida do ano passado, por exemplo”, diz Paludo, citando sua estreia na mística pista norte-americana com um quarto lugar em 2011.

A próxima etapa da Nascar Truck Series será no dia 31 de março, em Martinsville.

Fotos: Divulgação.

Tags: