Nelsinho faz melhor tempo em seu primeiro dia na X Team Racing

27 de fevereiro de 2012

A X Team Racing treinou pela primeira vez em 2011 nessa segunda (27), no circuito de Bristol, Tennessee. Foi a primeira vez que Nelsinho Piquet teve contato com a equipe pela qual correrá a primeira etapa da Nascar K&N Pro East Series. Logo no primeiro dia, Piquet terminou o treino com o melhor tempo, 15s97. O brasileiro Carlos Iaconelli e o mexicano Daniel Suarez utilizaram um acerto de suspensão diferente, visando a corrida do próximo final de semana, como equipe convidada da Nascar West Series.

Geraldo Rodrigues, dirigente da X Team Racing, único time brasileiro da Nascar, elogiou o desempenho da equipe. “Estávamos ansiosos para ver como nossos carros se comportariam depois do inverno e acho que se comportaram muito bem. Muitas equipes de ponta participaram do treino e o Nelsinho fez um trabalho fantástico, terminando o dia como o mais rápido”, afirmou.

Apesar das diferenças no acerto dos carros, Iaconelli e Suarez fizeram bons tempos, andando na casa de 16s20. “O Iaco e o Daniel utilizaram um acerto de suspensão diferente, visando a corrida do próximo final de semana, em Phoenix, e mesmo assim andaram muito bem”, acrescentou Rodrigues.

“Foi minha primeira vez nessa pista, que tem uma inclinação muito diferente para mim. Na parte da manhã o treino serviu como adaptação, durante a tarde deu pra andar no limite e conseguir um bom tempo. O treino foi muito bom para percebermos que estamos no caminho certo”, afirmou Iaconelli. “Mesmo com o acerto voltado para a pista de Phoenix, conseguimos um bom resultado”, finaliza o brasileiro.

A etapa de abertura da K&N Pro East Series acontece no circuito de Bristol, no próximo dia 17. Já a corrida da West Series ocorre neste final de semana, em Phoenix.

Foto: Divulgação

Tags: