Favoritos se preparam para a GT4

29 de fevereiro de 2012

A primeira etapa da temporada 2012 da GT4 ocorre entre os dias 16 e 18 de Março em Interlagos, São Paulo. Algumas duplas se destacam como favoritas ao título deste ano.

Atual campeão ao lado de Caio Lara, Cristiano Federico vem se preparando forte em busca do bicampeonato. Cristiano continua competindo com seu Aston Martin Vantage e não definiu quem será seu companheiro neste ano.  “Independentemente do acerto, estou trabalhando muito a parte física e cheguei a perder alguns quilos em relação ao ano passado. Estou mais bem preparado por isso e ansioso para voltar a pilotar meu Aston Martin nas pistas”.

“Estamos acertando com os nossos patrocinadores para mantermos o trabalho da equipe vencedora e que nos levou ao título da GT4. Faltam alguns detalhes para renovarmos com Banco BVA, La Rioja, Dubai Motors e Ultracenter, mas confio que tudo dará certo”, encerra Cristiano Federico.

Campeão em 2010 e vice em 2011 ao lado de Fábio Greco, Valter Rossete espera um ano mais forte com seu Maserati Gran Turismo MC.

“Durante a temporada passada acabamos perdendo o título por quebras e pelo tempo que investimos desenvolvendo o Maserati a partir do seu acerto inicial. Aprendemos muito com todas as dificuldades que tivemos e acredito que estamos mais fortes agora. A expectativa é grande por um ano de sucesso e tanto eu quanto o Fábio Greco vamos buscar o melhor acerto possível para o nosso carro e, assim, esperamos conquistarmos mais um título na categoria”, revela Valter Rossete.

Assim como Cristiano Federico, Alan Hellmeister pilota um Aston Martin Vantage. Alan compete com Sérgio Laganá e vai em busca do título da GT4 após o terceiro lugar do ano passado. “Nós vamos começar com um carro que sabemos que é competitivo. Demoramos um pouco para acertá-lo devidamente, sofremos com alguns problemas mecânicos no início, mas agora já passamos por isso”.

“Agora, o Aston, que já era um carro rápido, está confiável, então acredito que estaremos na briga pelo título. Interlagos é uma pista que andamos bem normalmente, então não vejo a hora de começar, melhor ainda com vitória”, encerra Hellmeister. A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de GT começa nos dias 16, 17 e 18 de Março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto: Fernanda Freixosa

Tags: