Boas vinda ao novo brasileiro na Indy

1 de março de 2012

Helio Castroneves manifestou sua alegria pela confirmação oficial da participação de Rubens Barrichello na temporada 2012 da Fórmula Indi (IZOD IndyCar Series), anunciada hoje em São Paulo durante coletiva de imprensa. Com 19 temporadas consecutivas na Fórmula 1, Barrichello estreará na IndyCar pela KV Racing Technology, ao lado de Tony Kanaan e Ernesto Viso.

“Eu quero dizer que estou muito feliz em ter o nosso querido Rubens Barrichello correndo com a gente na IndyCar. Ele é um piloto com muito talento e tem uma experiência valiosa para qualquer equipe. Eu estou indo para a minha 15ª temporada na IndyCar e sei bem como isso faz diferença”, disse Castroneves, referindo-se ao fato de ter estreado na categoria norte-americana em 1998.
Para Castroneves, Barrichello não terá dificuldades de adaptação. “Como já demonstrou nos testes, ele já está com o carro na mão, totalmente adaptado e, sem dúvida, não terá muitas dificuldades para se sentir em casa nos ovais também”.

O piloto do Team Penske declarou que “toda a categoria ganha com a presença do Rubinho, é mais um nome de peso no nosso grid, seus conhecimentos serão valiosos para o desenvolvimento dos carros da KV e os fãs, claro, vão adorar vê-los nas pistas”.

Três vezes vencedor da Indy 500, Castroneves tem certeza que Barrichello será competitivo. “A galera tem de ficar esperta, porque ele não vem a passeio, não. Deve vir babando para lutar pelo título e o campeonato só ganhará com isso. Se a temporada já pintava como excelente, agora, então, vai ficar melhor ainda”.

Castroneves concluiu com uma mensagem direta para Barrichello: “Seja muito bem-vindo Rubinho, você vai ver que a IndyCar é uma família que te recebe de braços abertos. E vamos que vamos!”

A temporada 2012 do IZOD IndyCar Series terá início no dia 25 de março, em St. Petersburg, na Flórida.

Foto: Divulgação.

Tags: