Lotus empolgada com melhor tempo de Grosjean

1 de março de 2012

O jovem piloto francês Romain Grosjean surpreendeu a todos e cravou o melhor tempo desta quinta de testes em Barcelona. O piloto da Lotus F1 Team marcou 1:23.252.

“O carro estava muito bom e é ótimo se recuperar dos dias ruins marcando o melhor tempo do dia. Resolvemos alguns problemas do carro e agora temos que concluir o intenso programa de testes desta semana. O sentimento dentro da equipe é fantástico. Parece que as questões da semana passada nunca aconteceram. A equipe disse que os problemas nos deixaria mais fortes, e isso é verdade. O chassi é mais forte, e toda a equipa é mais forte. Reunimos dados valiosos hoje e temos muitas coisas a serem confirmadas amanhã. Isso deve ajudar em nossa evolução”, afirmou o piloto francês.

“Nossa meta para hoje era cumprir todo o trabalho de ajuste do carro. Fizemos isso e tivemos vantagem na pista em relação às outras equipes. Claro que queremos concluir o maior número possível de voltas, mas isso fica em segundo plano quando temos necessidade de fazer blocos com poucas voltas para um melhor acerto do carro. Obviamente, estamos muito contentes por finalizar o dia, sem grandes problemas no carro após a conturbada semana que passou”, afirmou James Allison, diretor técnico da Lotus.

Foto: Divulgação Lotus

Tags: