Paul di Resta e Force India mostram satisfação com testes.

1 de março de 2012

A equipe Force India voltou a testar seu carro para temporada 2012 em Barcelona com o piloto britânico Paul di Resta que conseguiu completar 98 voltas.

Paul mostra-se satisfeito com o dia de testes na Catalunha. “Foi mais um dia agitado, mas conseguimos cumprir nossos objetivos mais uma vez. No teste final, vamos adicionar algumas peças ao carro e ver como ele reage, para conseguimos o melhor acerto para Melbourne. Acho que já dá pra ter uma boa ideia de onde precisamos melhorar o desempenho do carro e Nico vai continuar esse trabalho amanhã. Como dissera na semana passada, estamos fazendo progressos quanto ao desempenho e estamos compreendendo melhor o funcionamento dos pneus de 2012”.

Jakob Andreasen, engenheiro chefe da equipe Force India, compartilha o discurso de satisfação do pilot britânico. “Nossa segunda semana em Barcelona começou com um bom dia de testes em que o carro se mostrou confiável. Paul fez 100 voltas sem grandes problemas, cumprindo o programa. A prioridade era testar este segundo chassi que foi utilizado pela primeira vez e correu tudo bem. Há mais desenvolvimento a serem conquistados na pista antes da prova de Melbourne e nossa tarefa nesta semana é fazer o máximo de avaliações. A primeira dessas avaliações foi feitas hoje com os testes de aerodinâmica realizados que trouxeram um feedback positivo para Paul”, afirma Andreasen.

Foto:  Sahara Force India Formula One Team

Tags: