Sergio Perez admite possibilidade de correr pela Ferrari em 2013

1 de março de 2012

Sergio Perez admitiu a possibilidade de fazer fazer companhia a Fernando Alonso na Ferrari em 2013. O piloto mexicano, que atualmente guia um motor Ferrari na Sauber, está sendo observado pela scuderia italiana em seu programa de desenvolvimento de pilotos para substituir Felipe Massa.

“Ah sim”, disse o econômico Perez ao diário esportivo espanhol Marca. Perguntado ainda sobre quem assumiria o posto de Felipe Massa, Pérez continuou falando pouco. “Vamos ver. Tudo depende deste ano que para mim é muito importante”.

O piloto mexicano de 22 anos pelo menos admitiu ser um dos principais candidatos. “Sim, mas esta temporada nem começou e tudo muda muito rápido em um ano. Para mim, a Ferrari é o melhor time. É onde todo piloto deseja ganhar um campeonato, mas… vamos ver. Eu adoraria estar lá algum dia.

Perez admitiu ainda que Fernando Alonso seria um companheiro difícil. “Muito difícil, eu diria que Alonso é o piloto mais difícil de se ter como companheiro no grid. Eu o respeito muito”, insistiu.

Candidato a um posto em uma equipe superior, Pérez não gosta de ser considerado um piloto de pagamento, em razão do forte apoio que recebe da patrocinadora mexicana Telmex. “Na atualidade dependo do meu patrocinador, mas acredito que o talento sempre é prioridade na Fórmula Um. Mesmo com pilotos patrocinados, não acredito que existam pilotos ruins no grid”.

“Fui muito criticado por conta do meu patrocínio da Telmex, mas se você olhar para trás, um piloto que vence cinco corridas na GP2 e fica há apenas 10 pontos do título, geralmente vai a Fórmula Um na temporada seguinte. A Telmex é uma influência, mas é injusto dizer que é por isso que estou aqui”, insistiu Pérez.

Tags: