Sergio Sette Câmara disputa a segunda etapa do Light

1 de março de 2012

Depois de conquistar um excelente resultado em sua primeira participação no Mineiro de Kart, no princípio do mês, o piloto Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil), da categoria Júnior, desembarcou nesta manhã em São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana, o piloto disputa a segunda etapa da Copa São Paulo Light neste sábado, dia três.

Serginho, que nesta temporada já participou de duas corridas em São Paulo, ambas em Interlagos, pretende desenvolver um grande trabalho de preparação com a equipe Sabiá Racing. Junto ao preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, e sua equipe de técnicos o piloto espera realizar um bom desenvolvimento dos chassis e acertos.

Desde a temporada passada Sette Câmara utiliza o conjunto de motores e carburadores da RBC Preparações, de Belo Horizonte. Como em 2012 a sua categoria no Light utiliza equipamentos próprios, o competidor terá também o compromisso de acertar a parte de propulsão do conjunto para lutar pelas vitórias nas corridas.

A programação oficial desta segunda rodada do Light começa hoje, com dois treinos livres. Amanhã o cronograma será repetido. No sábado, pela manhã, acontecem então a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas.

“Desde dezembro não ando na pista da Aldeia. Teremos dois longos dias de testes onde pretendo me adaptar novamente ao traçado e, principalmente, buscar novos acertos e configurações para o kart onde eu possa, efetivamente, conseguir um diferencial diante de meus concorrentes. O nível da categoria Júnior está muito alto este ano e, qualquer ganho, pode fazer uma enorme diferença”, comentou o piloto de 13 anos.

Foto: Flávio Quick

Tags: