Kovalainen volta para a pista nessa sexta

2 de março de 2012

A equipe Caterham treinou mais uma vez hoje em Barcelona. Heiki Kovalainen testou os pneus além de dar voltas para avaliar o desempenho do carro com o tanque cheio.

Depois de não treinar ontem por conta de uma intoxicação alimentar, Kovalainen fez um bom dia testes, segundo sua avaliação. “Estou satisfeito com o dia de hoje. Ainda não estou completamente recuperado da intoxicação alimentar que me deixou fora do treino de ontem, mas estou bem melhor. Continuamos na direção certa. Os pequenos problemas que estavam nos segurando parecem ter sido resolvidos e o número de voltas executadas até agora traduzem nossa capacidade de ter um bom ajuste e encontrar um equilíbrio satisfatório do carro. Ainda há mais coisas a fazer e vamos trabalhar nisso amanhã, mas acho que podemos dizer foi um dia bom para a equipe”.

O diretor técnico da equipe Caterham, Mike Gascoyne, também mostrou-se animado com o dia de testes em Barcelona. “Mais uma vez o dia foi muito produtivo. Heikki estava executando um programa parecido com o do Vitaly de ontem, com avaliação dos pneus pela manhã e sequencia de muitas voltas com combustível cheio a tarde. Com 104 voltas completadas, conseguimos cumprir todo o programa. Estamos progredindo e isto é encorajador, mas há muita coisa por vir”.

Riad Asmat, chefe da equipe, faz coro às vozes de Kovalainen e Gascoyne, demonstrando empolgação com o carro. “Outro dia muito bom. Isso é sinal de que estamos começando a descobrir o que esse carro pode fazer. A equipe trabalhou bem hoje e, com exceção de um pequeno problema nessa manhã, corremos perfeitamente em um ritmo muito bom. Creio que podemos ficar satisfeitos com o que conseguimos hoje”.

 Foto: Caterham F1 Team

Tags: