Barrichello e Kanaan na KV Racing em 2012

2 de março de 2012

Rubens Barrichello e Tony Kanaan foram anunciados oficialmente pela equipe KV Racing Technology para a disputa da temporada 2012 de Fórmula Indy. Os brasileiros foram apresentados em Coletiva de Imprensa realizada na Zona Sul de São Paulo com a presença de Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven, donos da equipe. Barrichello fechou contrato para a temporada 2012 e Kanaan renovou seu contrato para as temporadas 2012 e 2013.

Barrichello disputou 19 temporadas pela Fórmula 1 e no ano de 2012 faz sua estreia no grid da Indy como companheiro de equipe de seu “irmão” Kanaan, o qual está indo para seu décimo quinto ano na categoria.

Rubens guiará o carro de numero 8, enquanto Kanaan terá o numero 11 em seu carro, o mesmo com que foi campeão em 2004. Na próxima semana, precisamente nos dias 7 e 8, ambos treinam na pista de Sebring, na Flórida.

Na coletiva de imprensa foram anunciados os carros dos brasileiros, onde Kanaan terá três modelos diferentes durante o ano, e Rubens manterá a mesma pintura para toda a temporada.

“Quando fui treinar pela primeira vez na Indy esse ano, fui com o coração aberto, sem saber o que aconteceria, e hoje aqui estou eu. Tenho que agradecer meus filhos, pois foram eles que me ajudaram a convencer a minha esposa para correr nos ovais da Indy. Tenho que agradecer também aos meus patrocinadores que continuaram comigo nessa nova jornada, me apoiando sempre. E será muito bom fazer parte do time o qual meu “irmão” também está”, afirmou Barrichello que havia encontrado resistência da esposa por conta dos riscos de se correr em ovais.

“Estou super feliz em anunciar meu grande amigo na mesma equipe que faço parte. Trabalhar junto com ele é realmente muito especial, um sonho que hoje se torna realidade. Isso não seria possível sem o apoio dos meus patrocinadores. Não vejo a hora de acelerar o numero 11 em uma prova pra valer”.

Foto: Carsten Horst/MP Team

Tags: