Grosjean marca melhor tempo da sexta em Barcelona

2 de março de 2012

A equipe Lotus foi a mais rápida nesse segundo dia de testes no Circuito da Catalunha. Romain Grosjean completou 124 voltas (600km) incluindo ai uma simulação de corrida. O piloto francês cravou o tempo de 1:22.614.

Romain Grosjean não escondeu a satisfação com o melhor tempo do dia e com a alta quilometragem do carro nessa sexta. “Estou muito feliz com o carro. E foi ótimo termos conseguido andar rápido no final da sessão, mesmo tendo andado uma longa distância. No inicio do dia, sofremos um pouco com  o desgaste dos pneus, mas isso foi melhorando com o passar do dia. Hoje foi a primeira vez que completei uma distância de corrida depois de muito tempo e estou me sentindo muito bem. Sem dúvida meu pescoço vai estar dolorido amanhã, mas o resto está tudo bem”.

Alan Permane, diretor de operações da equipe também estava contente com o resultado e com o rendimento da Lotus. “No geral o dia foi bom. O E20 foi mais uma vez muito confiável e conseguimos completar muitas voltas. Romain não estava muito satisfeito com o carro pela manhã, mas melhoramos ao longo do dia. A tarde ele fez um corrida completa, incluindo pit stops. Executamos uma configuração de acerto diferente  no final. Como tivemos pouco tempo para avalia-la, acabou sendo uma ótima surpresa. O desempenho dos pneus foi muito bom, especialmente na última parte em que utilizamos um composto de pneus duros e conseguimos dar 27 voltas com um baixo nível de desgaste”.

Foto: Lotus F1 Team

Tags: