Bruno e Rodrigo Baptista mostra evolução na pista de Aldeia da Serra

5 de março de 2012

O último sábado (03) da Copa SP Light de Kart foi de mais aprendizado para os primos Bruno e Rodrigo Baptista, representantes do São Paulo FC na pista do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP). No terceiro fim de semana da temporada 2012 do kartismo e de suas carreiras, os garotos da categoria Sprinter mostraram evolução e bom desempenho nas duas baterias do dia.

“Foi uma corrida muito boa. Foi bastante difícil, mas foi boa. Acabei levando uma batida no começo da prova que acabou entortando o meu kart. Ficou muito difícil de pilotar, porque a carenagem ficou raspando no pneu e o kart ficava puxando para a direita e eu tinha que controlar isso no volante. Mas consegui me manter competitivo na pista e levei até o final. No fim das contas, foi uma bela prova”, contou Bruno Baptista ao final da primeira bateria, que o viu cruzar a linha de chegada pontuando no nono lugar.

Para Rodrigo Annichino Baptista, a primeira corrida também foi difícil, mas por conta de problemas mecânicos. “O motor perdeu um pouco de força logo depois da largada, por conta de um problema que tive no carburador. Mesmo nessas condições, eu acho que tirei o máximo que o equipamento me poderia oferecer”, comentou o dono do kart tricolor de número 13, que foi justamente o 13º melhor da primeira bateria.

Na segunda prova, Bruno recuperou o ânimo dos são-paulinos no início da prova, quando saltou do nono para o quinto lugar. Porém, em uma tentativa de ultrapassagem, o piloto acabou levando outro toque que o jogou para fora da pista e para o fim do pelotão. Com arrojo, o “camisa 25” foi recuperando as posições que perdera e recebeu a bandeirada em 11º, enquanto que Rodrigo, com novos problemas de motor, foi o 15º.

De acordo com Marcelo Piedade, coach dos rapazes, o balanço final do sábado foi positivo, com mais aprendizado e quilometragem creditados para este início de carreira dos primos. “Foram duas boas corridas, tanto do Bruno quanto do Rodrigo. Eles mostraram uma pilotagem muito boa e tiraram um bom desempenho daqui, dentro daquilo que os karts deles podiam oferecer. Da última corrida para essa, já mostraram uma evolução significativa na parte de pilotagem e também na parte física”, analisou o técnico.

“Eles estão bastante motivados e trabalhando para melhorar a cada prova. Vamos continuar focando no desenvolvimento deles na pista e também no condicionamento físico. Os dois estão seguindo uma dieta mais regrada e fazendo acompanhamento com personal trainer na academia. Durante a semana, vamos voltar para a pista e fazer mais treinos, para aperfeiçoar ainda mais a pilotagem dos dois”, finalizou Piedade.

Tags: