Kimi adota discurso cauteloso após melhor tempo em Barcelona

5 de março de 2012

Kimi Raikkonen termina a pré-temporada de testes em Barcelona com a volta mais rápida, ​​mas o finlandês não acredita na vitória em Melbourne no próximo dia 18. “Só podemos saber o quão rápido os carros estão quando chegarmos para a qualificação em Albert Park”, disse o campeão mundial de 2007.

Rápida em Jerez e na Catalunha, a equipe Lotus espera acompanhar Red Bull e McLaren nesta temporada. Porém, Kimi Raikkonen adota um discurso mais cauteloso. “Como eu disse, eu não sei, provavelmente ninguém sabe. Em duas semanas, saberemos.”

O clima é de dúvida até para a atual campeã Red Bull. Mesmo com um último dia de testes ruim no domingo, acredita-se que Sebastien Vettel tenha treinado com o tanque do RB8 cheio. A posição de dominância da Red Bull parece pouco desgastada para esta temporada. O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, acredita que a Red Bull esteja no mesmo nível das rivais, a menos que a equipe austríaca esteja “correndo com uma quantidade enorme de combustível”.

Sebastien Vettel reforça a ideia de equilíbrio e incerteza presente nos bastidores da Fórmula Um. “A equipe McLaren Mercedes está mais forte que no ano passado e outras equipes como Lotus, Sauber e Force India não devem ser esquecidas”, disse Vettel à agência de notícias DPA. “A Ferrari parece estar com algumas dificuldades”, acrescentou o campeão mundial.

Foto: Lotus F1 Team

Tags: