Sérgio Ramalho faz testes com Fórmula Truck da Ford no Velopark

5 de março de 2012

Nem sempre a bandeira quadriculada de uma corrida representa o fim do trabalho das equipes nas pistas que recebem as corridas da Fórmula Truck. Nesta segunda (5), um dia depois da vitória de Beto Monteiro na primeira etapa dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, a Ford Racing Trucks/DF Motorsport estava de volta à pista para as atividades de um dos programas que vai pôr em prática ao longo da temporada de 2012.

A equipe de Djalma Fogaça vai utilizar as segundas-feiras posteriores a todas as etapas previstas no calendário para treinos que têm uma finalidade específica: a formação de novos pilotos para a Fórmula Truck. “Além de dar a oportunidade aos mais jovens de tomarem contato e se familiarizarem com a categoria, é uma forma de preparar novos nomes para as temporadas que vêm por aí”, considera Fogaça, que correu na Truck entre 1999 e 2009.

Nesta segunda, o teste da equipe na pista do Velopark teve na pista o pernambucano Sérgio Ramalho. Piloto de caminhonetes até o ano passado, ele testou os novos Ford Cargo com que Danilo Dirani e Pedro Gomes atuaram na etapa de domingo (4), vencida pelo também pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco. Dennis Dirani, irmão de Danilo, e Fábio Fogaça, filho de Djalma, vão participar desses testes de adaptação ao longo do ano.

A ambientação de Sérgio, Dennis e Fábio à F-Truck será contemplada também nos testes que a equipe vai programar para os intervalos entre cada corrida. “Isso não vale só para a minha equipe. Esses pilotos serão ‘formados’, e, eventualmente, poderão ir para outras equipes”, explica. A próxima etapa da Fórmula Truck será disputada no dia 1º de abril no Rio de Janeiro. A corrida na pista de Jacarepaguá será válida apenas pelo Campeonato Brasileiro.

Tags: