Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio na expectativa para o Rally Barretos

6 de março de 2012

A 6ª edição do Rally Barretos dará largada para a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Equipes de diversas regiões do Brasil estarão concentradas na cidade de Barretos, SP, nos dias 09, 10 e 11 de março, para participar desta competição que reúne motos, quadriciclos, carros, caminhões e, a partir de agora, UTV’s.

Com uma Mitsubishi Pajero Full, o piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio disputarão o título nacional da categoria Super Production. E para isso, nada melhor do que começar o ano com uma vitória. “Em 2011 competimos juntos algumas provas isoladas, e isso serviu para afinar nosso entrosamento. Seguimos com esta formação em todas as etapas do calendário off-road, acelerando forte e confiando um no outro no que diz respeito a pilotagem e navegação. Confiança é um dos principais itens para quem busca um bom resultado”, contou Moré.

Esquecer os adversários e focar em seu próprio desempenho será uma das estratégias da dupla ao longo dos dois dias de Rally Barretos. No total, serão aproximadamente 300 quilômetros de especiais – trecho cronometrado – que adentrarão canaviais, laranjais, seringais e pastos. “O percurso é sempre muito seletivo, proporcionando setores de alta, média e baixa velocidade. Uma das características do certame são as lombadas que proporcionam saltos emocionantes… Mas por isso, também é preciso cuidar da suspensão do veículo, para evitar quebras”, ponderou o navegador.

A Afer Rally Team sabe do nível dos concorrentes, mas acredita estar 100% pronta para encarar a disputa em igualdade. “Em início de temporada, todas as equipes estão com muita energia para gastar e isso acirra ainda mais a briga pelo pódio. Estão todos ansiosos para acelerar e querem fazer bonito. Este Rally Barretos será imperdível”, encerrou o piloto.

Tags: