HRT finalmente lança seu carro para 2012

6 de março de 2012

A equipe HRT confirmou que seu carro de 2012 vai finalmente fazer sua estreia na pista. O HRT F112 é lançado depois de uma punição por conta das falhas nos crash tests da FIA e da saída do ex-chefe Colin Kolles.

Um relatório da imprensa alemã diz que a HRT tem focado não apenas no carro com “nariz de ornitorrinco” de 2012, mas também na compra de toda a infraestrutura necessária para uma nova equipe de F1 como as pistolas utilizadas na troca de pneus (4000 euros cada).

Narain Karthikeyan conduz o carro no circuito da Catalunha primeiramente. Pedro de la Rosa e o reserva Dani Clos testam em seguida. Segundo a agência de notícias espanhola EFE, de la Rosa admite que os primeiros seis meses deste ano vão ser muito difíceis para a HRT.

“Estou muito feliz, mas também sei quanto trabalho tem pela frente, porque estamos com dois meses de atraso e estamos começando praticamente sem pré-temporada”, disse de la Rosa. Referindo-se ao teste de segunda, ele acrescentou: “É melhor do que nada e, para nós, é quase uma vitória”.

Tags: