Pietro Fantin começa bem temporada 2012 da F-3 Inglesa

6 de março de 2012

O primeiro dia de testes coletivos da Fórmula Três Inglesa, realizado em Snetterton, na Inglaterra, teve pista molhada e muita atividade. O brasileiro Pietro Fantin, que fez sua estreia de forma oficial pela sua nova equipe, a Carlin Motorsport, enfrentou alguns problemas mecânicos durante o dia, mas sempre entre os mais rápidos, acabou o treino com a terceira colocação. Com previsão de ainda mais chuva, a quarta-feira (7) encerra os dois dias de atividades iniciais.

“Foi um bom começo”, diz Pietro Fantin. “Como esperávamos acabamos enfrentando alguns problemas mecânicos no novo carro, o Dallara F312, mas a equipe sempre fez o máximo para deixar o equipamento em condições novamente. Infelizmente acabamos tendo que trocar o motor, o que nos fez perder quase duas horas, mas resolvemos e voltamos à acelerar. Pela manhã, com a pista mais molhada, consegui fazer um bom tempo, mas no treino da tarde foi ainda melhor”.

“Mesmo sem poder aproveitar toda a sessão consegui andar entre os mais velozes e se não fosse um bandeira vermelha no final acho que até conseguiria fechar o dia na liderança, mas está bom. O resultado foi positivo e fiquei satisfeito”, declara o piloto. Após andar pela primeira vez com o novo bólido da categoria, Pietro Fantin foi só elogios. “Gostei muito do novo pacote. O carro como um todo se comporta de uma forma melhor que o antigo”.

“É ótimo na chuva e no seco, rápido e estável. Acredito que foi um grande passo à frente em relação ao modelo que usávamos até o ano passado”, acrescenta Pietro. Com a expectativa de enfrentar um dia com ainda mais água pela frente, o curitibano espera encerrar bem esta primeira sessão de treinos livres da Fórmula 3 Inglesa. “Nesta quarta vamos continuar trabalhando em um dia tipicamente inglês. Muita água deve vir, mas não tem problema. Só espero ter menos problemas mecânicos e fazer um bom trabalho”, encerra Pietro Fantin.

Fotos: Jacokb Ebray/Divulgação.

Tags: