Sergio Sette Câmara teve corridas de recuperação na 2ª do Light

6 de março de 2012

No último sábado (04) o piloto Sérgio Sette Câmara, da categoria Júnior, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, onde disputou as duas corridas da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Competindo pela equipe Sabiá Racing, com motores e carburadores sob os cuidados da RBC Preparações, de Belo Horizonte, o piloto chegou à São Paulo ainda na quinta, quando deu início à sua preparação para as baterias. Em quatro sessões livres o competidor e seu time puderam testar vários componentes e passar alguns jogos de pneus em busca do acerto ideal para a tomada de tempos.

No sábado as atividades começaram com a sessão classificatória. Serginho, em sua volta mais rápida, acabou sendo atrapalhado por um dos concorrentes e, então, registrou o tempo de 41s619, o que lhe garantiu um lugar na terceira fila do grid, na sexta posição.

Muito veloz, o piloto fez uma boa largada e logo partiu para cima dos concorrentes, mas, em uma ultrapassagem, acabou ficando na parte suja da pista e perdendo algumas posições, caindo para a oitava posição. Sem desanimar o piloto passou vários de seus concorrentes até receber a bandeirada de chegada na segunda posição. Porém, na pesagem após a corrida, foi detectado que um dos lastros de seu kart havia se soltado na pista e, com isso, por uma diferença de 500 gramas do peso mínimo, o piloto foi desclassificado da bateria.

Inconformado com a situação Sette Câmara alinhou seu kart na última fila do grid para a segunda bateria. Com garra e determinação o mineiro de 13 anos mostrou porque tem acumulado tantos títulos importantes e, após ultrapassar 17 concorrentes finalizou a corrida na sexta posição.

“Foi uma pena o que aconteceu na primeira corrida. Eu sabia que meu kart estava rápido e tinha condições de lutar pela vitória, mas, infelizmente, caiu um dos pesos do meu kart e, com isso, não tive o que fazer. Na segunda bateria consegui ultrapassar muita gente. O equipamento estava muito equilibrado e o conjunto tinha um rendimento fantástico. Agradeço muito ao empenho de todos e, certamente, da próxima vez, conseguiremos melhores resultados”, comentou o piloto do Banco Mercantil do Brasil.

Tags: