Massa demonstra otimismo apesar dos resultados ruins

9 de março de 2012

A pré-temporada têm sido complicada para a Ferrari, mas, mesmo com os resultados inciais ruins, Massa não esconde algum otimismo para o GP da Austrália.

“A cada ano fazemos menos testes, o que torna mais difícil perceber como está a situação em comparação com outras equipes. No ano passado, estivemos muito bem nos testes e depois quando chegamos a Melbourne, ficamos a um segundo da pole position. Não vou esconder o facto de que não estamos 100 por cento satisfeitos com o que fizemos nas três sessões de testes em Espanha e teria preferido ser um pouco mais rápido. Temos um carro totalmente novo e ainda temos muito a aprender sobre ele para extrair todo o seu potencial”, declarou Massa no site oficial da Ferrari.

“A verdade é que só vamos descobrir como estamos na Austrália, quando todos os carros estiverem nas mesmas condições: pouca gasolina e os pneus mais macios montados. Claro que há algumas equipas que me parecem muito fortes, como a Red Bull. A McLaren, a Mercedes e a Lotus também me parecem muito rápidas. Depois, há um grupo muito equilibrado que vai lutar por décimos de segundos, como a Sauber, Toro Rosso e a Force India. Contudo, eu acredito que poderemos lutar pelo pódio: é o único pensamento que tenho em mente. Mas teremos de esperar mais uns dias para saber a resposta”, acrescentou.

Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação

Tags: