Barrichello fecha mais um dia em terceiro

10 de março de 2012

Em mais um dia de treinos válidos pela pré-temporada da Fórmula Indy, realizados nesta sexta, no circuito de Sebring, na Flórida, o piloto Rubens Barrichello (BMC/Embrase/Locaweb) fechou o dia novamente com o terceiro melhor tempo, o quarto melhor do somatório dos dois grupos. O brasileiro, estreante na categoria, foi o melhor piloto entre as equipes que utilizam os motores Chevrolet.

“Hoje tivemos a oportunidades de dar bastante voltas no circuito e assim olharmos para algumas configurações diferentes. Também treinamos pit-stop, o que me ajudou muito, pois puder sentir como o carro reage depois de chegar com os pneus quentes e voltar para a pista com eles frios, além do posicionamento do carro, entre outras coisas as quais eu não estava acostumado. Concluindo, os dois dias de treinos aqui em Sebring foram muito proveitosos,” completou Barrichello.

O brasileiro deu 56 voltas na pista da Flórida, fazendo o mehor tempo em 52s2242. Os testes oficiais da categoria finalizaram essa semana, porém Barrichello volta a treinar nos dias 13 e 14 de março em Barber, no Alabama, em treinos privados com a KV Racing Technology.

A primeira corrida da Fórmula indy acontece dia 25 de março em St. Petersburg, na Flórida.

Confira o resultado dos treinos desta sexta-feira:
1º. Scott Dixon (AUS/Ganassi Honda), 51s7938
2º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi Honda), 52s0157
3º. Rubens Barrichello (BRA/KV Chevrolet), 52s2242
4º. Mike Conway (ING/Foyt Honda), 52s2243
5º. Graham Rahal (EUA/Ganassi Honda), 52s4692

Foto:Benito Santos – MPTeam/Divulgação.

Tags: