Márcio Dobel conquista pódio na Copa das Federações

10 de março de 2012

Márcio Dobel foi o piloto cearense mais bem classificado na Copa das Federações de Kart, finalizada neste sábado (10), no Kartódromo de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

Márcio integrou a delegação cearense que contou com Leonardo Soares e Marcus Vinícius – Kinho. Os dois primeiros competiram na categoria Fórmula Quatro, enquanto Kinho atuou pela categoria Graduados A.

Campeão Cearense da Fórmula 400, que usa os mesmos motores da Fórmula Quatro, Márcio não teve dificuldade de adaptação, e na primeira etapa, disputada sexta (09), ficou na quarta colocação. Na etapa decisiva, disputada neste sábado (10), chegou em terceiro lugar. Com o somatório das duas baterias, Dobel ficou com o terceiro posto e assegurou um lugar no pódio, além da premiação no valor de R$ 2.000,00.

“Eu estou satisfeito com o resultado, mas poderia ser melhor. Na primeira bateria cruzei a linha de chegada à frente do terceiro colocado, por poucos centímetros. Apesar do bico de meu kart ter ficado à frente do mineiro Evandro Brandão, o sensor de meu kart estava posicionado atrás do representante de Minas Gerais, e o que conta para a cronometragem é o registro do sensor, e não a posição visual”, lamentou.

Márcio lembra ainda que chegou a disputar a segunda colocação e destaca o equilíbrio dos competidores. “Hoje o kart estava bem mais ajustado. Me concentrei bem e dei o máximo na pista. Em certo momento da prova batalhei pelo segundo lugar, mas acabei ficando mesmo com a terceira posição. Agora é pensar no Campeonato Cearense. A Copa das Federações de Kart serviu para ter minha primeira experiência neste ano em disputas nacionais. No Campeonato Brasileiro vou encontrar pilotos tão talentosos quanto os que enfrentei aqui no espírito Santo”, concluiu.

Ao final  Fabrício Laurret  foi o campeão; Eder Melhorim, o vice e Leonardo Soares, o sexto.

Classificação final da categoria Fórmula  Quatro:

1º) Fabrício Laurett (ES), com 22 pontos
2) Eder Melhorim (ES), 28
3) Márcio Benigno (CE), 15
4) Evandro Brandão (MG), 14
5) Fábio Aguiar (TO), 12
6) Leonardo Soares (CE), 11
7) Jovino Andrade (ES), 5
8) Flávio Motta (DF), 4
9) Wagner Rouver (SE), 4
10) Thaline Chicoski (PR), com 3 pontos

Foto: Orlei Silva/Divulgação.

Tags: