Salvini Racing sai na frente no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Crountry

11 de março de 2012

A Salvini Racing coloca 20 pontos na conta do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com vitória nas duas etapas disputadas no 6º Rally Barretos, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, mais uma vez ergueram o troféu de campeão do evento (essa é quinta vitória do trio, que tem o apelido de “Caminhão Voador”).

A competição aconteceu neste final de semana, na cidade de Barretos, SP, e deu o sinal verde para mais uma temporada do rali nacional. “Depois que cruzamos a linha de chegada sentimos um profundo alívio. É a sensação de missão cumprida e de aproveitar com sabedoria a oportunidade de conquistar importantes pontos para o certame”, declarou Salvini.

E não há dificuldades para o caminhão da Salvini Racing! O grande e invocado Mercedes-Benz Atego 1725 4×4 mostrou o quão forte, resistente e preparado é para atender as exigências deste trio que só entra em uma disputa para vencer. Os novos pneus da Michelin também fizeram sucesso: o X WORKS XDY (sem câmara na dimensão 12 R22.5), é mais resistente e leve, tendo sido fundamental em busca desta vitória. “E não podemos esquecer dos lubrificantes da Mobil, que alimentam o motor de forma que eles estejam sempre em condições de disputa”, lembrou o piloto.

Em Barretos a equipe enfrentou um trajeto bem elaborado e bastante diversificado. Foram inúmeras lombadas, curvas abertas e fechadas, erosões e terreno arenoso, tudo em meio a estradas boiadeiras, seringais, canaviais e pastos. “A organização deste evento nunca decepciona. O levantamento do percurso estava impecável, com duas especiais técnicas, onde os saltos, as curvas e os trechos de alta velocidade exigiram de todo o conjunto”, comentou Bisi, que destacou. “O calor também valeu! Pediu preparo físico. Estava muito quente dentro do caminhão e foi preciso esforço para não perder a concentração”, completou o navegador.

Tags: