Loeb vence pela sexta vez consecutiva no México

12 de março de 2012

O octacampeão mundial de rally Sebastien Loeb conquista pela sexta vez consecutiva a vitória no Rally do México, controlando a prova desde o primeiro dia. Mikko Hirvonen (também com um Citroen DS3) termina a prova em segundo e confirma a primeira dobradinha da equipe no atual campeonato.

Petter Solberg e Chris Patterson (Ford New Fiesta RS), conseguiram ir ao pódio com o terceiro lugar. No primeiro dia, a dupla se atrasou devido a dois furos de pneus. Mas, conseguiram manter a posição e o pódio foi um bom resultado. Mads Ostberg, também com New Fiesta RS foi o quarto colocado.

Ott Tanak teve sua melhor performance no México, sempre lutando com o experiente Novikov até que o abandono do piloto russo. Boa surpresa foi o sétimo lugar do português Armindo Araújo com o Mini JCW WRC, seu melhor resultado desde que começou a participar do mundial de rally.

Loeb lidera o Mundial de Rally com 66 pontos, 16 a mais que seu companheiro Mikko Hirvonen. Petter Solberg vem logo atrás com 47 pontos. Nos construtores, domínio da Citroen com 108 pontos enquanto a Ford World Rally Team tem 78 pontos.

 

Tags: