Pilotos da Force India falam das expectativas para Melbourne

13 de março de 2012

A equipe Force India se prepara para a abertura da temporada 2012 da Fórmula Um no circuito de Albert Park em Melbourne (Austrália). Após o sexto ugar no Mundial de Construtores de 2011, a Force India tem como meta para este ano destacar-se entre as equipes intermediárias do grid. Os pilotos, Paul di Resta e Nico Hulkenberg, contam sobre as expectativas para a temporada e para a corrida de abertura em Melbourne.

Paul di Resta aguarda com expectativa sua segunda corrida em Melbourne. Ele fez sua estreia na Fórmula Um ano passado na Austrália. Após um 10º lugar na corrida de 2011, o britânico deseja voltar à Melbourne e conseguir um bom resultado. “Albert Park é um ótimo lugar para o começo de temporada. Os torcedores sempre comparecem, por isso vai ser interessante correr pela segunda vez na Austrália. Depois de uma boa temporada de inverno, estou ansioso para voltar a correr.”

“Eu gosto do circuito. Há um equilíbrio entre trechos de alta e baixa velocidade, além de ser uma mistura de circuito de rua e permanente, o que o torna incomum. O trecho final em especial porque é bastante complicado e fácil de errar. Fomos bem em pistas de rua no ano passado, especialmente Cingapura, e espero que assim continue”, completou di Resta sobre a pista de Melbourne.

Nico Hülkenberg volta à Fórmula Um após um ano fora. Ele, que correu em 2010 pela Williams, conta as horas para voltar a disputar uma corrida. “O teste foi muito bom e fundamental na minha preparação. Mas o teste é bem diferente da corrida, porque você não sente a pressão existente no final de semana da prova. O verdadeiro teste será no treino de classificação, pois você tem que dar tudo e só tem uma chance.”

Assim como Di Resta, a primeira prova de Hulkenberg na Fórmula Um foi em Melbourne, em 2010. “Minha primeira corrida na Austrália infelizmente foi curta, apenas meia volta. Mas tenho boas lembranças de Melbourne e da Austrália. O ambiente e a cidade são ótimos. Está entre as melhores corridas juntamente com Monaco e Cingapura”, afirma o piloto alemão.

Tags: