Varela e Gugelmin fazem shake down para o Mundial de Cross Country na Itália

14 de março de 2012

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin fazem hoje o primeiro teste com a Mitsubishi Pajero New DID usada na temporada 2012 durante a disputa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country. A primeira etapa deste desafio começa sexta (16), quando acontece a primeira etapa do Italian Baja na cidade de Pordenone, região de Friuli-Venezia Giulia, com uma lista de 69 duplas formadas por pilotos e navegadores de 20 países. Varela e Gugelmin desembarcaram ontem em Milão e hoje fazem o shake down do carro preparado pela RalliArt, equipe oficial da Mitsubishi na Itália.

O carro do Divino Fogão Rally Team é facilmente identificado como representante do nosso País: uma bandeira nacional ocupa boa parte do teto e nas duas laterais foi aplicado o mapa do Brasil marcado com as 108 praças onde funcionam os restaurantes dessa rede. “Será nosso primeiro contato com o novo brinquedo. Vamos cumprir um roteiro estabelecido pela equipe RalliArt que permitirá checar o funcionamento do carro e conhecer seu comportamento em situações similares às que enfrentaremos no Italian Baja”, comentou Varela ao desembarcar ontem (terça) no aeroporto de Malpenza, nas proximidades de Milão.

Uma parte importante da preparação para a primeira temporada internacional da dupla formada pelo piloto paulista e pelo navegador catarinense foi superada com louvor no último fim de semana. Na estreia dessa formação tanto Varela quanto Gugelmin destacaram o entrosamento que permitiu que ambos se destacassem no VI Rally de Barretos, como explica Gustavo:

“Nós marcamos o melhor tempo no sábado e fizemos o terceiro tempo no domingo. Por problemas técnicos não consolidamos esses resultados, porém desembarcamos na Itália com a certeza de que falamos a mesma língua dentro e fora do cockpit.”

A programação oficial do Italian Baja 2012 começa nesta quinta (15), com o início da vistoria dos veículos participantes e distribuição dos adesivos oficiais do evento. A partir das 13 horas (9 horas de Brasília) de sexta (16) os carros entram em regime de parque fechado no parque de exposições da cidade, sendo que às 16h30 será autorizada a largada da primeira dupla. A segunda etapa tem início previsto para as 7h15 locais, sendo que a terceira e última etapa tem início previsto para as 7h40 (hora local) de domingo. O resultado oficial deve ser divulgado às 18h00, sempre pelo horário local.

Imagem: Beepress

Tags: