Nelsinho corre em em Bristol pela X Team Racing

15 de março de 2012

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, que atua na Nascar Truck Series, vai disputar a etapa inicial da Nascar K&N Pro Series East, em Bristol. Está será a primeira vez que o autódromo no interior da Flórida, conhecido como o circuito de meia milha mais rápido do mundo, recebe a categoria. Nelsinho vai correr, como convidado, pela equipe brasileira  X Team Racing, que também terá o piloto brasileiro Carlos Iaconelli e o mexicano Daniel Suarez.

Os trabalhos de pista terão início na sexta-feira (16), com a realização dos dois primeiros treinos livres. No sábado (17) haverá o treino classificatório e a corrida de abertura do campeonato.

Esta será a segunda vez que o time brasileiro correrá em 2012. A estreia aconteceu no circuito de Phoenix, em que a X Team participou como convidada na Nascar K&N Pro Series West e conquistou bons resultados, terminando com um terceiro e um sexto lugares. Em Bristol, alguns pilotos da West Series farão o caminho inverso. Entre eles, está o vencedor de Phoenix, David Mayhew.

Piquet liderou o primeiro teste da X Team Racing na temporada e espera repetir o bom desempenho. “Pelo que fizemos no teste em Bristol no final de fevereiro, quando fui bem mais rápido que os outros concorrentes na pista, me parece a melhor chance de conseguir minha primeira vitória nos EUA. No ano passado já andei bem em Bristol na minha corrida de estreia lá pela Truck Series e vou competir neste final de semana com o mesmo crew chief com quem trabalho nas picapes, o Chris Carrier. Ele cresceu do lado da pista de Bristol, é a casa dele. Então isso vai ajudar também”, afirma Nelsinho.

Foto: Divulgação.

Tags: