Alonso consegue bom resultado, mas Massa decepciona

19 de março de 2012

Depois de uma pré-temporada de inverno e de um treino de classificação complicadas, seria surpreendente um grande resultado para a Ferrari na prova de abertura em Melbourne. Fernando Alonso conseguiu levar o F2012 ao quinto lugar, garantindo dez pontos enquanto Felipe Massa teve que abandonar com um problema na suspensão.

Em uma ensolarada Melbourne, Alonso fez uma ótima largada, saindo da 12ª para a 8ª posição já na primeira volta.  Felipe Massa foi ainda melhor ganhando seis colocações (16º para 10º). Na quinta volta, Alonso e Massa já eram sexto e oitavo respectivamente. O bicampeão conseguiu ultrapassar Nico Rosberg nos boxes na volta 12 assumindo o 5º posto. Uma volta antes, Felipe caia para o 12º lugar depois de também parar nos boxes.

Enquanto Fernando conseguia manter seu posto, Felipe encontrava muitas dificuldades na parte de trás. Depois de ser ultrapassado por Kobayashi e Raikkonen, o brasileiro se chocou com o carro de Bruno Senna na volta 47. A colisão danificou sua suspensão e obrigou Massa a abandonar a prova.

Os 10 pontos de Alonso deixam a Ferrari em quarto no campeonato de Construtores. A segunda etapa da Fórmula Um 2012 acontece no próximo domingo (25) no autódromo de Sepang, na Malásia.

Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação

Tags: