Daniel Oliveira se prepara para Mundial de Rally

20 de março de 2012

No último fim de semana, o piloto Daniel Oliveira e seu copiloto Carlos Magalhães (Brazil World Rally Team) testaram na Áustria o Ford Fiesta WRC, carro com o qual vão estrear na temporada 2012 do Campeonato Mundial de Rally (WRC) em Portugal no final do mês de março.

O teste, supervisionado por Manfred Stohl e pela Stohl Racing, aconteceu em uma das famosas especiais de uma das etapas do Campeonato Austríaco de Rally chamada “Waldviertel Rall”. O tempo esteve seco durante todo o final de semana. As pistas de terra utilizadas foram ideais para acertar o carro, já que são muito parecidas com o que Daniel vai encontrar em Portugal. A equipe utilizou duas especiais diferentes, uma no sábado e outra no domingo, ambas 100% de terra.

“Fizemos um total de mais de 200km sem nenhum tipo de problema. Me senti muito à vontade com o carro, motor, suspensão e freio passam uma enorme confiança. Com certeza demos um grande passo e melhoramos em relação ao último carro de WRC que usamos, estou muito ansioso por esse nosso primeiro evento em Portugal”, comentou Daniel.

Segundo Manfred Stohl, que também andou ao lado de Daniel, o teste foi muito importante por ser a primeira vez do brasileiro em um Ford Fiesta WRC. “Daniel fez um trabalho muito eficiente e limpo e isso facilitou para que a equipe pudesse aproveitar ao máximos esses ensaios. Estou muito contente com o desempenho dele” concluiu o austríaco que inscreveu um Peugeot S2000 para Daniel disputar uma etapa do Campeonato Austríaco no próximo fim de semana (24 e 25 de março). “Quanto mais quilometragem ele fizer, melhor”, conclui Stohl.

Foto: Divulgação

Tags: