II GP Nacional de Kart acontece neste fim de semana em MG

21 de março de 2012

No próximo fim de semana, o foco do kart brasileiro está no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). A segunda edição do GP Nacional de Kart reúne os mais importantes pilotos de kart do Brasil.

Ao todo são nove categorias com nomes de expressão confirmados. Na Júnior os destaques são o mineiro Sérgio Sette Câmara (campeão do GP Nacional 2011) e Pedro Piquet (filho de Nelson Piquet). Dentre os graduados destaque para Fernando Resende (campeão da F-3 Sul-Americana em 2010), Jonathan Louis (piloto da F-Futuro) e João Pedro Archer. Na Sênior “A”, competem o favorito Rodrigo Piquet (tricampeão Brasileiro) e Renato Travassos (atual campeão brasileiro da F-400).

O GP Nacional de Kart é a competição com a maior distribuição de prêmios já vista em uma prova de kart no Brasil. São três bolsas de participação na Fórmula-Futuro de 70%, 50% e 30% do valor total da temporada, válidos para o ano de 2012; dois kits de participação no X-30 Challange, (Lyon, França); sete chassis novos com homologação de 2012; dois motores Honda e nove jogos de carenagem.

 “Estamos muito felizes de, mais uma vez, realizarmos o GP Nacional aqui na Grande BH. O RBC Racing é uma pista que oferece excelente infraestrutura para pilotos e público e teremos grandes disputas. Problemas técnicos e logísticos impediram que pudéssemos gravar um programa especial para o canal à cabo ESPN Brasil, mas, nos abriu a oportunidade de produzirmos um material profissional, em alta resolução, e distribuirmos para todos os canais de mídia eletrônica. Queremos, mais uma vez, agradecer a confiança de nossos patrocinadores e dizer que teremos aqui mais uma demonstração da força do kartismo brasileiro”, destacou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

 Foto: Flávio Quick

Tags: