Hamilton domina sexta-feira

23 de março de 2012

Por Robério Lessa – O piloto Lewis Hamilton fechou a sexta-feira (25) como o mais rápido nas duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula Um, realizadas no circuito de Sepang.

No primeiro treino do dia ele completou a marca de 1min,38.021s, e na segunda sessão fechou à frente com o tempo de 1min,38172.

O piloto da McLaren mostra que está disposto a lutar pela pole-position, que será decidida neste sábado, além de confirmar o equilíbrio do novo carro da McLaren para a temporada da Fórmula Um de 2012.

Hamilton marca seu primeiro tento deste fim de semana na briga interna contra seu companheiro de equipe, o também britânico Jenson Button (o terceiro tempo dos treinos vespertinos) , que vencera o GP da Austrália, na semana passada.

Na segunda sessão de treinos livres, desta sexta (23),  o alemão Michael Schumacher ficou em segundo, logo à frente de Button, separado apenas por uma diferença na casa dos milésimos de segundos. Schumacher fez sua melhor volta com 1min,38.533s, enquanto Button registrou a marca de 1min,38.535s.

 “Eu acho que nós precisamos controlar o tempo para realmente entender o que está acontecendo no carro”, Eu não acho que temos um problema no carro”, disse Vettel. Apesar de ter feito o segundo melhor tempo pela manhã, o alemão Sebastian Vettel ficou apenas com o décimo tempo da tarde, enquanto que seu colega na Red Bull, o australiano Mark Webber,  registrou o sétimo tempo. Vettel acredita que a Red Bull  precisa de mais tempo de pista, a fim de extrair todo o potencial do seu carro.

O espanhol Fernando Alonso foi o sexto mais rápido, e colocou mais pressão em cima do seu companheiro de escuderia, o brasileiro Felipe Massa, que marcou o décimo-sexto tempo. Alonso marcou sua melhor volta em 1min,38.891, enquanto que massa conseguiu apenas a marca de 1min,40.271, mais de dois segundo atrás do espanhol.

Felipe tem recebido constantes críticas de setores da imprensa italiana, que dão como certa sua substituição no time. Em enquete para saber qual o piloto que os italianos gostariam de ver no lugar do brasileiro, o nome de Rubens Barrichello apareceu como o favorito na preferência dos fanáticos torcedores.

Bruno Senna, que não participou da primeira sessão, ficou em décimo-sétimo com 1min,40.678s.

No sábado (24) a classificação acontece às 5h, mesmo horário da largada, no domingo (25).

Confira os tempos da segunda sessão:

Foto:McLaren –  Red Bull Racing – Scuderia Ferrai/Divulgação.

Tags: