Ricardo e Rodrigo Sperafico buscam primeiros pontos na temporada

23 de março de 2012

Os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico, companheiros na equipe paranaense Prati-Donaduzzi, disputam neste domingo (25), em São Paulo, a etapa de abertura do campeonato de 2012 da Stock Car focados na conquista dos primeiros pontos na temporada.

A categoria começa o ano com pequenas novidades técnicas nos carros, e uma modificação no regulamento desportivo que promete mudar a postura dos pilotos em relação à disputa pelo título.

Com o fim dos playoffs e a volta da disputa por pontos corridos, o campeonato começa para valer já na primeira corrida do ano – e, por isso, a etapa deste fim de semana tem um peso ainda maior para a dupla da Prati-Donaduzzi.

“Estamos estreando uma nova estrutura técnica neste ano, e isso requer um tempo para adaptação que não vamos ter. Desde o primeiro treino desta sexta-feira teremos que trabalhar rápido no carro e procurar extrair o máximo de benefícios do entrosamento que tenho com meu irmão, e do fato de termos estilos de pilotagem parecidos”, disse Rodrigo Sperafico, vice-campeão da categoria em 2007.

Os testes de pré-temporada realizados em Curitiba no início do mês mostraram que a equipe Prati-Donaduzzi tem bom potencial para evoluir em busca de pontos e pódios nesta temporada. Ricardo Sperafico terminou a última sessão realizada na capital paranaense com o sexto melhor tempo, e também chega a São Paulo de olho nos primeiros pontos no campeonato.

“Começamos o trabalho de forma bastante positiva em Curitiba, e nosso objetivo a partir de agora é dar continuidade ao cronograma de desenvolvimento da equipe. Como estamos em uma estrutura nova neste ano, acredito que não chegaremos a São Paulo em condições de disputar a vitória. Mas, para o campeonato, o que importa nesse momento é pontuar e ser constante”, avaliou o paranaense, vice-campeão da Fórmula 3000 e piloto de testes da equipe Williams de F1 em 2002 e 2003.

Foto: Vanderley Soares/Divulgação.

Tags: