Barrichello acredita em melhora no sábado

24 de março de 2012

Um problema mecânico no carro numero oito impediu Rubens Barrichello, da KV Racing technology, de aproveitar o primeiro treino livre realizado em St.Petersburg, na Flórida, local da primeira prova da Fórmula Indy 2012, circuito em que o brasileiro nunca pilotou. Com isso, o trabalho de conhecer a pista e iniciar o acerto foi feito no segundo treino, enquanto os demais já buscavam performance. Rubens terá mais um treino livre antes da sessão oficial neste sábado (24).

“Com o problema que tivemos esta manhã, era praticamente o nosso primeiro treino a tarde. Passei a sessão para conhecer a pista, enquanto todo mundo estava melhorando seus carros em busca de performance. Espero que amanhã eu possa melhorar um pouco mais do que foi hoje”, comentou o brasileiro.

Como adiantou Rubens, que faz sua estreia na Fórmula Indy após 19 anos de F1, nesse sábado haverá a sessão oficial que definirá o primeiro grid de largada do ano da Fórmula Indy. Na primeira fase, serão divididos dois grupos. Avançam a fase seguinte seis de cada grupo. A próxima eliminatória deixam somente seis carros brigando pela pole-position e definindo as três primeira filas. O classificatório inicia às 14h55 (horário de Brasília).

Foto: Benito Santos/Indycar/Divulgação.

Tags: