Em boa fase, Enzo Gianfratti acelera duas vezes neste fim de semana

24 de março de 2012

Enzo Gianfratti (72 Sports/Banco BVA) enfrentará um desafio em dobro neste fim de semana. Competindo pela categoria Cadete, o menino de apenas nove anos entrará na pista em dois campeonatos diferentes e em dois traçados distintos. No sábado (24/03), ele entra em ação pela Copa Noturna da Amizade, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP), de onde parte direto para a Praia Grande, no litoral sul de SP, para a etapa inaugural do Paulista Open de Kart, que ocorre no domingo (25). O piloto usa o fim de semana como preparação para o SKB, que acontece na próxima semana.

“Vai ser uma maratona!”, brinca Enzo Gianfratti. “Quero brigar pela vitória nas duas corridas e acho que tenho muita chance de ganhar, tanto em Aldeia quanto na Praia, que são duas pistas que eu gosto muito”, comenta o pequeno.

“Na semana que vem vou disputar o Paulista e o SKB, então vou usar esse fim de semana para treinar bastante, porque tem vários pilotos fortes correndo na Copa Noturna e no Open”, completa o ambicioso garoto apoiado por 72 Sports – grife de roupas da equipe DF Motorsport de F-Truck – e Banco BVA.

Para Daniel Gianfratti, pai do jovem talento e experiente piloto de protótipos e F-Truck, Enzo está em boa fase e tem grandes chances de sair vitorioso das corridas deste fim de semana.

“O Enzo está em seu melhor momento na carreira. Está pilotando muito bem, guiando o fino. Tanto é que ele esteve na briga pela vitória de todas as corridas que disputou até agora. Acho que neste fim de semana não será diferente e ele tem tudo para vencer as duas corridas”, analisa o pai coruja.

“Vai ser um fim de semana também muito importante para ele treinar, porque na semana que vem ele já vai estrear contra as ‘feras’ da Super Cadete no SKB. Então é importante que ele já pegue ritmo de corrida”, finalizou Daniel.

A programação da Copa Noturna deste sábado começou mais cedo para a garotada da Cadete, com a segunda corrida da temporada 2012 às 9h da manhã. No domingo, na Praia Grande, a bandeira verde para os pequenos é agitada às 11h15, para tomada de tempos seguida de corrida.

Tags: