Kanaan destaca trabalho da equipe após classificação

24 de março de 2012

Foi definido na tarde deste sábado (24) o grid de largada para a primeira etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy. E apesar da pole position do australiano Will Power, da Penske, o brasileiro Tony Kanaan, da KV Racing Technology, elogiou o trabalho do time durante a sessão classificatória. Kanaan foi o mais rápido entre os três pilotos do time, e com o tempo de 1min01s869, vai largar da oitava colocação. O GP de St. Petesburg tem largada marcada para as 14 horas de Brasília deste domingo (25), com transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil.

Tony iniciou o treino no primeiro grupo e passou à segunda fase, onde definiu sua posição no grid, tendo ficado a menos de um décimo de segundo do tempo que o colocaria entre os seis que disputariam a pole position. Mesmo assim, o piloto de 37 anos destacou o trabalho da equipe, na qual inicia sua segunda temporada.

“Estou extremamente feliz com toda a equipe. Ficamos a um décimo de segundo de colocar nossos três carros (Tony, Barrichello e o venezuelano Ernesto Viso) entre os 12 primeiros e fiquei a menos de um décimo de disputar a pole. É um ótimo começo”, apontou.

Kanaan mencionou o fato de a KV Racing contar com vários membros novos, vindo de outras equipes e que trabalharam com o campeão da Indy de 2004 em outras temporadas. “Não estamos dando desculpas, mas ainda é tudo muito novo para nós todos. Trouxe algumas pessoas para o time, e ainda estamos pegando o jeito das coisas, se entrosando”, lembrou.

“Não acho que seja o caso de ficarmos decepcionados. Ficamos a menos de um décimo de segundo de entrar no top-6 e disputar a pole. Na minha avaliação, o trabalho de todos foi incrível”, elogiou o baiano.

Foto: Benito Santos – Mpteam/Divulgação.

Tags: