Vettel diz que McLaren é favorita e revela pressão por melhor resultado

24 de março de 2012

Beneficiado pela punição recebida por Kimi Raikkonen, o piloto Sebastian Vettel vai largar na sexta posição do grid no GP da Malásia de Formula Um.

Vettel disse que não gostou do desempenho do carro com o pneu intermediário, daí  usou o composto mais duro para a volta final da classificação. Este ano Vettel não conseguiu sequer ficar na segunda fila do grid, e falou que a equipe não teve tempo de encontrar um acerto melhor, além de apontar a McLaren como favorita.

O alemão admitiu que há uma certa pressão por um resultado melhor.

“Nós não estávamos gostando do composto médio, então decidimos usar o mais duro na volta final. Eu não me sentia tão bom no carro e estava lutando para encontrar o equilíbrio, então eu não consegui tirar tudo dele para uma volta voadora. Não tivemos muito tempo para reagir desde a Austrália – apenas uma semana. As McLarens estavam fortes na Austrália e eles são fortes aqui, então eles são os favoritos para vencer. Eu acho que na corrida podemos melhorar, mas mesmo assim eu acho que você pode ver que não temos a melhor carro, estamos conscientes disso e estamos todos pressionados”, revelou.

Foto: Red Bull – Getty Image/Divulgação.

Tags: