Corrida foi aprendizado para Barrichello

25 de março de 2012

Após completar a sua primeira corrida na Fórmula Indy, Rubens Barrichello, da KV Racing Technology, ressaltou a importância de ter andado ao lado de outros carros disputando posições, e a experiência que teve neste final de semana em St.Petersburg, na Flórida, que teve a vitória do compatriota Hélio Castroneves.

Barrichello concluiu a etapa na 17a posição após ter de fazer um pit-stop extra – também conhecido como “splah and go” – visando apenas abastecer o carro rapidamente para completar a prova. O brasileiro chegou a ocupar a 8a posição durante a prova e com um ritmo muito constante e competitivo.

“Eu me diverti nessa prova. Infelizmente, tivemos um problema de leitura do medidor de combustível, e isso ocasionou de ficarmos sem no final. No entanto, gostei muito da corrida e por brigar com outros carros, mas teria gostado mais se pudesse disputar mais. Foi um bom aprendizado neste fim de semana, e estou ansioso para estar de volta no carro em poucos dias para a próxima corrida”, comentou o piloto do carro número 8.

E não demora nada para Rubens voltar a acelerar, pois a Fórmula Indy faz a sua segunda etapa no próximo domingo (1), no circuito Barber Motorsport Park, no Alabama.

Foto: Phillip Abbott/KV/Mpteam/Divulgação.

Tags: