Evandro e Juliano garantem pódio na abertura do Gaúcho Rally

25 de março de 2012

Evandro Carbonera e Juliano Gracioli festejaram neste sábado a volta aos rallys com pódio. Na abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, a dupla da equipe Autokadi/Alufe conquistou o terceiro lugar na categoria Classe 9 (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros), somando os primeiros pontos na temporada.

A dupla voltou a competir depois de vários anos fora do cenário do rali de velocidade. “Acredito que foi uma prova muito, marcando nosso retorno ao rally. Uma corrida dentro do que nós esperávamos. Foi uma prova também para conhecermos melhor o carro, testamos seus limites e sabemos que ainda temos muito a evoluir. Nosso levantamento (marcações feitas durante reconhecimento das especiais, que são os trechos cronometrados por onde passa o rali) mudou bastante em relação a primeira e últimas voltas, então mostra que temos a evoluir como dupla também”, explica Evandro.

O navegador Juliano Gracioli também gostou da participação da dupla neste primeiro rally do ano. “Fazia quatro anos que não andávamos, então voltar com pódio foi importante. Acho que conseguimos montar uma boa estrutura para a disputa do Gaúcho e agora é projetar a sequencia”, salienta o navegador.

Sequencia esta que vai acontecer em maio, durante a disputa do Rally Internacional de Erechim, considerada a maior e melhor prova do rali de velocidade brasileiro. “Agora é projetar esta prova. Vamos treinar, acertar melhor o carro, há alguma evolução técnica que podemos buscar, conhecer mais os limites do carro para fazer uma boa corrida e seguir pontuando no Campeonato Gaúcho que é o nosso foco maior nesta temporada”, conclui Evandro.

Além de marcar o retorno as pistas do rally de velocidade, a prova de Severiano de Almeida também foi especial para Evandro Carbonera que correu em casa, literalmente, e com forte apoio da torcida local. Natural e empresário naquela cidade, Evandro foi o representante de Severiano nas especiais da prova.

RESULTADO DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA

Categoria Classe 3 – carros de tração 4×4

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min28

2 – Ilo Diehl/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 40min34

N/C – Julio Romi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer

Categoria Classe 9 – carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros

1 – José Barros Neto/Alessander Soares – GM Celta – 40min14

2 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 40min59

3 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 42min10

Categoria R1 – carros de tração 4×2 e motor de até 2,0 litros

1 – Lauro Rossler/Jeferson Pinheiro – VW Gol – 44min27

2 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 44min44

3 – Marcos da Silva/Marcio da Silva – VW Gol – 44min47

4 – Gleisson Assis/Saulo Pereira – Seat Ibiza – 45min48

5 – Fabiano Palharini/Edgar Marsarotto Jr – Fiat 147 – 51min25

N/C – Diego Santolin/Leandro Bertuol (GM Vectra), Daniel Barros/Gustavo Carlosso (VW Gol), Beloni Brandão/Cristian Oliveira (VW Fusca)

N/C – pela categoria Super A – Laurindo Solimann/Fernando Solimann (Peugeot 206) e Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo (Peugeot 206)

Foto: Edson Castro

Tags: