Milton e André Pagliosa abrem a temporada de rally com vitória

25 de março de 2012

O ano de 2012 começou muito bem para a dupla erechinense Milton Pagliosa e André Pagliosa, da equipe Comil Racing Team. Neste sábado, 24, a dupla venceu a abertura da temporada no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, em prova disputada na cidade de Severiano de Almeida, o Rally Nova Itália, uma alusão a imigração italiana que povoou a cidade no início do século passado.

Milton e André não tomaram conhecimento do adversário, e mesmo andando com o Mitsubishi Lancer Evo 8, garantiu os primeiros 10 pontos na tabela de classificação, rumo ao bicampeonato Gaúcho.

“Nosso objetivo era competir e dentro do possível, claro, vencer. Estive muito a vontade em guiar o Lancer Evo 8, assim vou pegando um pouco de mão dos dois carros (Milton compete ainda com a evolução 9 do Lancer). O 8 certamente me deixa saudades, assim como a versão 5 que já competimos, e sempre é bom lembrar um pouco disso e nada melhor do que finalizar o rali com vitória”, destaca Milton Pagliosa.

Porém o piloto projeta corridas mais acirradas nas próximas etapas. “A gente sabe que há outros concorrentes fortes que vão entrar na briga pelo Campeonato e isso é bom, quanto mais equipes fizerem parte da categoria, melhor para o campeonato, para o público que vai às pistas nos prestigiar”, ressalta Milton.

Para ele, Severiano de Almeida também foi um “treino de luxo”, visando a disputa do maior rali do Brasil, que acontecerá em maio, na cidade de Erechim, RS, durante o Rally Internacional, que agrega além da prova do Campeonato Gaúcho, também disputas pelos certames Sul-americano e Brasileiro. “Acho que esta prova em Severiano de Almeida serviu com um excelente treino, fomos muito bem, procurei andar forte, exigindo o máximo de nós como dupla e também do carro”, explica Milton.

A prova no sábado foi marcada pelo frio e neblina durante o reconhecimento das pistas, feito pelos competidores na parte da manhã. Porém a tarde, quando a corrida foi disputada, muito sol e poeira, aliado a velocidade que levou um ótimo público a assistir o rali em Severiano de Almeida.

Com o resultado, Milton e André lideram o Campeonato Gaúcho, abrindo boa vantagem para Ilo Diehl/Eduardo Soneca, que chegaram em segundo nesta prova. A Federação Gaúcha deve liberar no início desta semana a classificação oficial. No Estadual, há pontuações diferentes para vencedor de prova, de especiais (trechos cronometrados) e por participação. Milton e André venceram no sábado, nada menos que todas as seis especiais disputadas em Severiano de Almeida.

RESULTADO DO RALI DE SEVERIANO DE ALMEIDA

Categoria Classe 3 – carros de tração 4×4

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min28

2 – Ilo Diehl/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 40min34

N/C – Julio Romi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer

Categoria Classe 9 – carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros

1 – José Barros Neto/Alessander Soares – GM Celta – 40min14

2 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 40min59

3 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 42min10

Categoria R1 – carros de tração 4×2 e motor de até 2,0 litros

1 – Lauro Rossler/Jeferson Pinheiro – VW Gol – 44min27

2 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 44min44

3 – Marcos da Silva/Marcio da Silva – VW Gol – 44min47

4 – Gleisson Assis/Saulo Pereira – Seat Ibiza – 45min48

5 – Fabiano Palharini/Edgar Marsarotto Jr – Fiat 147 – 51min25

N/C – Diego Santolin/Leandro Bertuol (GM Vectra), Daniel Barros/Gustavo Carlosso (VW Gol), Beloni Brandão/Cristian Oliveira (VW Fusca)

N/C – pela categoria Super A – Laurindo Solimann/Fernando Solimann (Peugeot 206) e Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo (Peugeot 206)

Foto: Divulgação

Tags: