Quebra inesperada impede vitória de Marcelo e Evelise no Gaúcho de Rally

25 de março de 2012

Tinha tudo para ser um ótimo começo de ano para a dupla Marcelo Mendes e Evelise Pandolfo, da equipe Graffoluz Rally Team, na primeira prova do ano no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, disputada no sábado, em Severiano de Almeida, norte do estado.

Logo na largada da primeira especial (trecho cronometrado) do dia, a dupla já abriu mais de um minuto de vantagem para o principal concorrente e assim se manteve na especial seguinte. Porém no terceiro trecho cronometrado do sábado, o Peugeot 206 teve uma quebra mecânica inesperada pelo time. “Foi uma infelicidade grande pois não esperávamos este problema. Vínhamos muito bem nas especiais e acabou acontecendo esta quebra. Conseguimos consertar parcialmente e voltar a andar. Porém para a largada da quarta especial, não conseguimos controlar no tempo certo e isso nos fez abandonar de vez o rally”, lamenta o piloto Marcelo Mendes.

Porém, a prova teve um ponto “positivo” para a dupla: ninguém na categoria conseguiu completar a prova e com isso o campeonato seguirá para a segunda prova, em Erechim, em maio, no “0 a 0”, conforme disse Marcelo. “Infelizmente a gente quer ver todos na categoria pontuando. Mas nossos adversários também não conseguiram completar a prova e também por quebra mecânica, então Erechim será um recomeço de campeonato”, prevê Marcelo.

Erechim recebe a segunda etapa do Gaúcho em maio e a dupla Marcelo e Evelise já projeta esta próxima corrida. “Teremos um tempo agora para revisar o carro, deixá-lo ainda melhor e competir na prova de Erechim, que é a maior e melhor do Brasil. Esperamos que lá a história seja diferente e possamos fazer uma boa prova”, conclui Marcelo.

RESULTADO DO RALLY DE SEVERIANO DE ALMEIDA

Categoria Classe 3 – carros de tração 4×4

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 36min28

2 – Ilo Diehl/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 40min34

N/C – Julio Romi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer

Categoria Classe 9 – carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros

1 – José Barros Neto/Alessander Soares – GM Celta – 40min14

2 – Vanderlei Carminatti/Robson Giacomel – GM Celta – 40min59

3 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 42min10

Categoria R1 – carros de tração 4×2 e motor de até 2,0 litros

1 – Lauro Rossler/Jeferson Pinheiro – VW Gol – 44min27

2 – Celso Zilio/Emerson Morandi – Fiat Palio – 44min44

3 – Marcos da Silva/Marcio da Silva – VW Gol – 44min47

4 – Gleisson Assis/Saulo Pereira – Seat Ibiza – 45min48

5 – Fabiano Palharini/Edgar Marsarotto Jr – Fiat 147 – 51min25

N/C – Diego Santolin/Leandro Bertuol (GM Vectra), Daniel Barros/Gustavo Carlosso (VW Gol), Beloni Brandão/Cristian Oliveira (VW Fusca)

N/C – pela categoria Super A – Laurindo Solimann/Fernando Solimann (Peugeot 206) e Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo (Peugeot 206)

Foto: Edson Castro

Tags: