Alexandre Roncy aposta no aumento da competitividade este ano

26 de março de 2012

O Campeonato Cearense de Automobilismo tem início neste domingo (01) no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, com disputas nas categorias Motovelocidade, Marcas, e Protótipo, que este ano reúne os pilotos da CTM, Superturismo e Spirit 1.8).

E este ano, após o torneio realizado em 2011, vencido por Alexandre Roncy, a Spirit promete um grid mais cheio. O sucesso do carro esrtá relacionado a sua segurança, confiabilidade, desempenho, e a baixa manutenção, com um custo de R$ 2.500,00 por corrida.

Com motor 1.8, movido à etanol, o carro utiliza o mesmo chassi do Fórmula V, mas com um acréscimo de 20 quilos de estrutura metálica que envolveu o fórmula, permitindo a fixação da carenagem que  envolve os pneus. (veja no vídeo de lançamento do carro em 2011)

[youtube]JZzkMpsNQW8[/youtube]

Alexandre, que iniciou no automobilismo em 1989, depois de sair do Kart, onde conquistara o título de campeão, espera somar mais um título ao seu currículo (Alexandre foi campeão Cearense de Endurance, e Campeão Norte/Nordeste de Endurance). “Ano passado não tivemos um campeonato. Foi um torneio. Sei que conquistei o título após somar o maior número de pontos, mas este ano teremos uma disputa completa e espero que possa repetir o bom desempenho que tive nas três corridas de 2011. Acredito que este ano o campeonato será mais disputado, com novos pilotos e com a união da CTM e da Superturismo”, disse Alexandre.

Foto: Robério Lessa.

 

Tags: