Enzo Gianfratti vence e intensifica preparação para o SKB

26 de março de 2012

No último fim de semana (24 e 25/03), o piloto Enzo Gianfratti deu um passo importante na sua preparação para sua estreia na classe Super Cadete na próxima edição do Super Kart Brasil (SKB). Competindo pela categoria Cadete, o pequeno de nove anos dominou a segunda etapa da Copa Noturna da Amizade no sábado e mostrou talento e força de vontade para bela corrida de recuperação no Campeonato Nova Schin de Kart, no domingo, em Itu (SP).

“Estou muito feliz com o fim de semana! Enfrentei duas corridas bastante disputadas, com pilotos muito fortes, e acho que consegui tirar um ótimo desempenho do meu kart, que estava muito bem acertado! Foram duas baterias muito divertidas e estou muito motivado para as corridas do próximo fim de semana”, comemorou Enzo Gianfratti, no encerramento da ‘maratona automobilística’ do fim de semana.

A jornada começou no sábado da melhor maneira possível: com um kart muito bem ajustado para o traçado de Aldeia da Serra, Enzo sobrou entre os inscritos da Cadete na Copa Noturna, conquistando a pole position e conseguindo bela vitória, com volta mais rápida; desempenho de “gente grande”.

Logo após a prova, o menino caiu na estrada e viajou cerca de 70 km, até o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – interior de SP -, onde disputou a rodada do Campeonato Nova Schin de Kart.

Mesmo com pouco tempo para treinar no circuito, o piloto anotou o quarto tempo na sessão de classificação da Cadete. Na corrida, largou bem e era candidato à vitória, porém, logo nas primeiras voltas, levou um toque e acabou sendo jogado para fora da pista, caindo para o último lugar. Mostrando talento, perseverança e força de vontade, Enzo se recuperou, fez belas ultrapassagens e recebeu a bandeirada em sexto.

“Foi um fim de semana muito bacana! O Enzo esteve foi muito bem, bastante rápido, mostrando ser competitivo contra pilotos muito bons que participaram das baterias”, elogiou o pai coruja Daniel Gianfratti. “Decidimos de última hora viajar par Itu, porque soubemos que tinham pilotos fortes que iam participar da corrida”, completou.

No próximo final de semana, Enzo volta à pista, para a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart e para o Super Kart Brasil, ambos os eventos que acontecerão no próximo fim de semana no mítico Kartódromo de Interlagos.

Tags: