Peter Solberg vence aquecimento para o Rally de Portugal

27 de março de 2012

Peter Solberg, pilotando seu Ford New Fiesta RS, venceu no último sábado o Rally de Fafe Sprint, em Portugal. Essa prova é uma espécie de aquecimento para o Rally de Portugal, quarta etapa do Campeonato Mundial, que ocorre no próximo fim de semana.

Diante de um público de mais de 100.000 pessoas, Solberg superou o atual campeão mundial Sébastien Loeb por dois centésimos de segundo. Até alguns anos, as pistas de cascalho de Fafe, cidade que fica na região norte do país, faziam parte do roteiro do Rally de Portugal. Agora, a prova passou a ser realizada em Algarve, no sul de Portugal. Embora não faça parte do campeonato, o Rally de Fafe Sprint atraiu 30 competidores, incluindo os dois New Fiesta RS pilotados por Solberg e seu colega Jari-Matti Latvala.

“Foi uma corrida inacreditável. Ela tem saltos grandes e realmente difíceis, mas isso só tornou a prova mais emocionante. Queremos levar nosso esporte para perto dos fãs e é isso exatamente o que acontece aqui. Foi uma vitória de todo o nosso time e esperamos manter a mesma pegada no campeonato”, disse Solberg.

O Rally de Portugal começa nesta quinta (29) em Lisboa. Depois das preliminares os competidores enfrentam três dias de disputa em pista de cascalho na Serra do Caldeirão, no Algarve, cobrindo um total de 434,77 km em 22 etapas.

Foto: Ford/Divulgação

Tags: