Latvala e Solberg tentam evitar distanciamento de Loeb

28 de março de 2012

Amanhã (29) começa a quarta etapa do Campeonato Mundial de Rally nas terras de Portugal. O octacampeão Sebastien Loeb (Citroen) é o maior favorito para a vitória com possibilidade, até, de dobradinha com o finlandês Mikko Hirvonen, seu novo companheiro e antigo rival.

Jari-Matti Latvala e Petter Solberg da equipe Ford tentam se recuperar no campeonato para evitar que Loeb dispare à frente na classificação e depois apenas controle as demais 8 etapas do calendário.

A equipe Ford venceu a prova de aquecimento para o Rally de Portugal, com Petter Solberg, na região de Fafe, norte do País, em piso de cascalho, na semana passada. A prova não valeu para o WRC e só teve como mérito a presença de 100 mil torcedores e a participação de 30 equipes. A quarta etapa do WRC é disputada no sul de Portugal, na região do Algarve.

Porém, o resultado parece ter animado Latvala que, nesta quarta, venceu a prova de qualificação para o Rally de Portugal. O piloto da Ford completou os 4,96 quilômetros do percurso do estágio com o tempo de 3m01.884s. Seu companheiro de equipe Petter Solberg foi o segundo colocado. Dessa forma, Latvala tem a vantagem de escolher a posição de largada, amanhã no início oficial da prova. Em piso de terra, normalmente os pilotos preferem não largar na frente para evitar de “limpar” a pista para os outros competidores.

No momento, Loeb comanda a classificação com 66 pontos, seguido por Hirvonen com 50. Petter Solberg aparece em terceiro com 47.

Foto: Ford/Divulgação

Tags: