Enzo Gianfratti estreia na Super Cadete

29 de março de 2012

Um dos talentos em ascensão no kartismo brasileiro, Enzo Gianfratti está pronto para dar mais um passo importante em sua carreira: a categoria Super Cadete. Neste fim de semana (30 e 31/03), no kartódromo de Interlagos, o pequeno de nove anos disputa a sexta edição do Super Kart Brasil (SKB) na nova classe e também a segunda etapa de 2012 do Paulista de Kart pela Cadete, onde é o vice-líder.

“Estou muito empolgado para fazer minha primeira corrida na Super Cadete! São karts mais fortes e muito legais de pilotar”, fala o otimista Enzo Gianfratti. “Já venho treinando com o Super há algum tempo e já estou acostumado com o kart. Vou tentar dar o meu melhor e espero conseguir um bom resultado já na estreia”, conta o piloto.

A Super Cadete é o primeiro passo no kartismo de alta performance, sendo a primeira classe que usa motores dois tempos na carreira de um piloto. Ela é, de fato, uma das escolas mais importantes para toda a trajetória de um piloto. Daniel Gianfratti, pai de Enzo, acredita que o rendimento do piloto durante os treinos com o novo kart foi bom, ficando próximo dos tempos registrados pela categoria na última edição do SKB.

“Ele se saiu bem durante os treinos. Virou bons tempos, que, se comparados aos que foram registrados no SKB 5, não decepcionam, ainda mais se você considerar que, durante o fim de semana de corridas, a pista está muito mais emborrachada e a aderência é muito melhor. Estou bastante otimista e ansioso para ver como o Enzo vai se sair neste novo passo na carreira dele”, comenta o pai coruja.

Outro desafio que será enfrentado pelos pilotos é o uso do traçado inverso do circuito da capital paulista. Ele conta com curvas mais desafiadoras e perigosas, trazendo mais emoção e mais experiência para os pilotos.

“Interlagos é uma pista muito especial para todos nós organizadores, mas acima de tudo, é uma pista que ensina muito os pilotos. Por isso sempre damos preferência por correr nela. No SKB 03 percebemos que o traçado invertido é ainda mais desafiador e que os pilotos, principalmente os mais jovens, saíram de lá com muito mais experiência depois do final de semana de corridas”, comenta Danilo Dirani, um dos organizadores do SKB e companheiro de Enzo na equipe Speed Racing.

Além da estreia na Super Cadete, Enzo vai à histórica pista de Interlagos também pela Cadete, já que a programação do fim de semana será compartilhada com o Paulista de Kart, onde o garoto é o vice-líder da categoria. “No último fim de semana, ele disputou duas corridas pela Cadete. Acho que foi um bom treino, para que ele pegue ritmo e possa disputar as vitórias nas baterias da Cadete deste fim de semana e, quem sabe, sair de Interlagos na liderança do Paulista”, analisa Daniel, experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck.

A programação do evento prevê a realização de quatro corridas da Super Cadete: duas na sexta-feira e duas no sábado. Já a Cadete, entra na pista somente no sábado, quando serão realizadas as duas corridas da rodada.

SEXTA-FEIRA, 30 DE MARÇO
9h30 – 9h35: Tomada de tempos – Super Cadete (SKB)
11h40: 1ª Corrida – Super Cadete
14h10: 2ª Corrida – Super Cadete

SÁBADO, 31 DE MARÇO
8h15 – 8h20: Tomada de tempos – Cadete (Paulista)
9h30: Tomada de tempos – Super Cadete
10h40: 1ª Corrida – Cadete
12h30: 3ª Corrida – Super Cadete
14h10: 2ª Corrida – Cadete
16h15: 4ª Corrida – Super Cadete

Tags: