Primos Bruno e Rodrigo Baptista, representam o São Paulo FC no Paulista de Kart

29 de março de 2012

Ao olhar para a tabela do Paulistão 2012 de futebol, os torcedores do São Paulo FC, líder da competição, são só sorrisos. O mesmo acontece com os primos Bruno e Rodrigo Baptista, pilotos de kart da categoria Sprinter e representantes do Tricolor Paulista no automobilismo, que, empolgados com o desempenho de seu time do coração, partem para mais um desafio nas pistas. Neste sábado (31/03), eles disputarão a segunda rodada dupla do Paulista de Kart, no histórico Kartódromo Municipal Ayrton Senna – Interlagos.

“Com o Soberano na liderança do Paulistão, estou mais do que motivado para este fim de semana e vou buscar representar o meu time da melhor maneira possível!”, fala um animado Bruno Baptista, que, assim como Rodrigo, faz sua temporada de estreia no kart.

Bruno, que participará apenas de seu quinto fim de semana de corridas da carreira, está animado com a volta a Interlagos, pista que o traz boas lembranças. “O Paulista de Kart e o circuito de Interlagos me trazem lembranças ótimas! Foi lá, apenas na minha segunda corrida no kart, onde eu consegui meu primeiro pódio na carreira, após um fim de semana muito bom, de bastante aprendizado e evolução”, lembra.

“Espero que eu consiga repetir o bom desempenho neste sábado. Vou dar o meu melhor nas duas baterias e tentar sair de Interlagos com um resultado importante. Mas o foco principal que nós temos para este fim de semana é continuar ganhando experiência e quilometragem, buscando aumentar o nosso aprendizado nesta primeira temporada”, comenta o piloto do kart 25 e quarto colocado na tabela do Paulista.

Para Rodrigo Annichino Baptista, dono do kart 13, o fim de semana deve ser um dos mais competitivos da temporada, já que, além do Paulista, o traçado paulistano também receberá o Super Kart Brasil (SKB) e a Copa Petrobras Sorriso Campeão.

“Com certeza, será um fim de semana bastante agitado, porque teremos muitos pilotos participando das corridas, já que serão três campeonatos diferentes dividindo as atividades”, analisa o rapaz, que não participou da primeira etapa do Paulista. Ele parte para seu quarto fim de semana de corridas da carreira.

“A ideia é tentar aprender o máximo possível neste fim de semana, ganhando bastante quilometragem nos testes e experiência nas corridas”, diz. “Desde a última corrida, temos treinado e recebido a orientação do Marcelo. Acho que, neste fim de semana, já vai dar pra perceber o resultado dessa evolução”, conta Rodrigo, referindo-se ao coach Marcelo Piedade.

Piedade acredita que a evolução dos garotos tem sido boa e que a expectativa para o fim de semana é positiva. “Teremos uma real noção de como estamos em relação aos outros novatos neste fim de semana, porque essa etapa promete ser muito competitiva. Tanto o Bruno quanto o Rodrigo têm mostrado um aprendizado muito bom e a expectiva é muito positiva para esta rodada do Paulista”, fala o técnico.

A programação do Paulista em Interlagos é a seguinte:

Sábado (31).

10h – 10h05 – Tomada de tempos: Sprinter
13h15: Corrida 1
17h05: Corrida 2

Fotos: Foto: Mauricio Vilella/Divulgação.

Tags: