Barrichello faz quinto tempo do dia

30 de março de 2012

Rubens Barrichello concluiu o dia de treinos livres, válidos pela  segunda etapa da Fórmula Indy na quinta posição.

A sessão foi realizada, nesta sexta (30) no circuito Barber Motorsport Park, localizado no Estado norte-americano do Alabama.

O piloto da KV Racing Technology cravou a marca na primeira sessão de ensaios, pois a segunda foi marcada pela chuva, que chegou a abreviar o treino.

Rubens destacou o trabalho na pista de 3,8 km. “Como faz diferença você correr em uma pista que já conhece. Eu só testei uma vez aqui, e isto já fez uma grande diferença comparado com a semana passada em St. Petersburg. Hoje foi um daqueles dias que ninguém teve a oportunidade de ir até o limite do carro. O final de semana será um desafio a mais porque amanhã só teremos 20 minutos antes do classificatório, então, temos muito trabalho essa noite com os engenheiros para ter certeza que o carro estará bom para o classificatório”, destacou Rubens.

A classificação deste sábado (31) acontece as 11h40 (de Brasília), mas antes haverá mais uma sessão de treino livre, às 10h. A etapa de Barber será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal BandSports, neste domingo (1) às 15h45.

Foto: Phillip Abbott/KV/Mpteam – Divulgação.

Tags: