Kinho vai correr na CTM

30 de março de 2012

Depois de conquistar dois títulos no Kart, Kinho (O Borrachão, Gerardo Bastos, Del Rio, Sprint Kart, e Laredo Distribuidora) parte para o desafio no Campeonato Cearense de Protótipo.

Andar bem e terminar a corrida sem nenhum problema é o que tem em mente o mais jovem piloto do Campeonato Cearense de Automobilismo. Aos 16 anos, Kinho (Marcus Vinícius) faz sua estreia na categoria Protótipo (que reúne carros da CTM, Spirit, e Superturismo na mesma prova, mas com pontuações diferentes).

O piloto do carro 77 quer mostrar seu potencial e espera não ter problemas na classificação e se posicionar bem para conseguir concluir sua primeira corrida sem nenhum problema. “Sei que será um grande desafio, mas tenho me preparado muito para este dia e espero corresponder às expectativas da equipe”, disse o jovem piloto.

Kinho realizou, em 2010, testes com o CTM e andou no mesmo ritmo dos pilotos mais experientes. “Kinho é um piloto nato. Ele tem todas as qualidades de um verdadeiro campeão, é claro que é inexperiente, mas começando cedo ele terá um grande futuro dos carros de turismo”, avaliou Zenaldo Queiroz, chefe da Equipe Zakspeed.

Kinho será companheiro de equipe de Rudinei Sabino, campeão da CTM em 2011.

Foto: Robério Lessa

Tags: